HOME › PROJETOS › Esperança ›› Fundação Luís Figo oferece equipamentos auditivos ...

28.09.2012

Fundação Luís Figo oferece equipamentos auditivos e proporciona uma vida melhor.

A Fundação Luís Figo (FLF), ofereceu ao Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo, a possibilidade de utilizarem o sistema de apoio à escuta Scola Buddy, que vai permitir às alunas com perda auditiva ouvirem e compreenderem, em ótimas condições, o que os professores estão a dizer em sala de aula.

Esta doação da Fundação Luis Figo integra-se no projeto “Para Uma Vida Melhor”.
Este projeto inserido no âmbito do eixo Esperança, que juntamente com os eixos Saúde, Educação e Desporto, formam as áreas de atuação da Fundação, tem procurado contribuir para a melhoria das condições de vida de várias crianças e jovens que, por motivos de doença ou outras limitações, têm a sua vida condicionada.

A utilização do sistema de apoio à escuta Scola Buddy vai poder melhorar o aproveitamento escolar destas alunas com perda auditiva, ao garantir que não perdem a informação em contexto de sala de aula, quer com o típico barulho de fundo e agitação, quer com a movimentação do professor.

Este equipamento permitirá ainda dar resposta a futuros alunos, com a mesma patologia, bastando para tal, que se efetue a mudança dos adaptadores dos aparelhos auditivos do utilizador.

«Estamos muito satisfeitos por estar aqui para dar continuidade a este nosso projeto, ao permitir que estas alunas possam melhorar o seu aproveitamento escolar, com a utilização deste sistema de apoio à escuta que oferecemos a esta escola.», sublinhou a diretora geral da Fundação Luís Figo, Sara Souto.

Além deste apoio, o Projeto “Para Uma Vida Melhor” permitiu já a oferta de uma cama elétrica articulada tripartida e com elevação a uma criança de 10 anos, acompanhada pela Associação Humanitária Ações Unidas, em Vila Nova de Gaia, que sofre de paralisia por espinha bífida, a construção de uma habitação para três crianças órfãs em Moçambique e a oferta de uma cadeira de rodas a uma jovem de 17 anos, da Escola Secundária Pedro Alexandrino, na Póvoa de Santo Adrião, que ficou paraplégica devido a um acidente de viação aos 15 anos.

ouvir reportagem
                                                                                                      ver imagens

Informação adicional

Testemunho Prof. Jaime (Scola Buddy)  |  Testemunho Ana Filipa (Scola Buddy)