HOME › PROJETOS › Esperança ›› Fundação Luís Figo proporciona Uma Vida Melhor

04.10.2011

Fundação Luís Figo proporciona Uma Vida Melhor

Luís Figo entregou hoje uma cadeira de rodas a uma jovem paraplégica da Escola Secundária Pedro Alexandrino, na Póvoa de Santo Adrião, no âmbito do mais recente projecto da sua Fundação - “Para uma Vida Melhor”.

“Para Uma Vida Melhor”, tem por objectivo o apoio de forma “individual” a crianças e jovens desfavorecidos, visando contribuir para a melhoria das condições de vida daqueles que por motivos de doença ou outras limitações, tem a sua vida condicionada.

A mais recente oferta da Fundação Luís Figo, ao abrigo deste projecto, é uma cadeira de rodas a uma jovem paraplégica de 17 anos, vítima de um acidente de viação. O pedido de ajuda chegou à Fundação Luís Figo através do estabelecimento de ensino frequentado pela aluna.
Nesta iniciativa estiveram também presentes as representantes da Associação Acções Unidas e Associação Um Pequeno Gesto, entidades já apoiadas no âmbito do projecto.

«Estamos muito satisfeitos por procedermos hoje a esta entrega. Com este projecto, que teve início o ano passado, assumimos o compromisso de dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado desde a criação da fundação, em 2003, ou seja, ganhar cada vez mais sorrisos de crianças e jovens que, muitas vezes, não têm motivos para o fazer», disse Luís Figo.

O projecto “Para Uma Vida Melhor” surge no âmbito do eixo Esperança que juntamente com os eixos Saúde, Educação e Desporto, formam as áreas de actuação da Fundação Luís Figo.

O lançamento deste projecto, de cariz “individual”, foi feito no ano passado com a entrega de uma cama eléctrica, articulada, tripartida e com elevação, ao Marco António, uma criança de 10 anos, que sofre de paralisia por espinha bífida.

Este pedido chegou à FLF através da Associação Humanitária Acções Unidas, sedeada em Vila Nova de Gaia e que tem um plano de acção dirigido a crianças abandonadas e carenciadas ou em risco.


Já este ano, e no seguimento da parceria estabelecida com a Associação Um Pequeno Gesto, a FLF contribuiu para a construção de uma habitação para três crianças órfãs, o Gércio e o Anselmo, de 9 anos (gémeos) e a Helena Cossa, de 16 anos, do Programa de Nhancutse, na Aldeia de Bungane, em Moçambique.

Este apoio surge no âmbito do apadrinhamento iniciado pela Fundação em 2010 a estas três crianças, e que consiste em apoiar financeiramente esta “família”, dando-lhes acesso à educação básica e material escolar, vestuário e alimentação.
Mais recentemente, a Fundação Luís Figo ofereceu um novo “tecto” a estas crianças, com o financiamento da construção de uma habitação própria, com as condições e equipamentos necessários.
Mais do que um tecto, esta habitação, proporcionará a estas crianças protecção, segurança, higiene e conforto.


ver clipping                                                                                                        ver imagens

Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2020   |  by