HOME › PROJETOS › Esperança ›› Fundação Luís Figo junta duas mil crianças no ...

07.12.2012

Fundação Luís Figo junta duas mil crianças no Circo de Natal.

A Fundação Luís Figo em parceria com o Circo Chen, organizou no antigo recinto da Feira Popular de Lisboa, uma tarde especial para cerca de duas mil crianças e jovens de instituições de solidariedade social e escolas da área da Grande Lisboa.

Estas crianças que, por diferentes motivos têm a sua vida condicionada, puderam ao lado de Luis Figo desfrutar da magia que é o Circo de Natal. Durante o espetáculo, a equipa de jovens voluntários da Fundação foi incansável no seu acompanhamento, tendo recebido estas milhares de crianças, a quem ofereceram um gorro de Natal e também um lanche do Continente.

Com Luís Figo, estiveram os Presidentes das Fundações Sporting e Benfica, bem como os seus colegas de relvado Paulo Futre, Sá Pinto, Cadete e Dani, que quiseram marcar presença nesta tarde solidária.

Sara Souto, Diretora-Geral da Fundação Luís Figo, afirmou: “É uma grande alegria poder proporcionar a estas crianças que têm tão pouco, uma maior vivência do espírito de Natal” e acrescenta, “… é um dos propósitos da Fundação contribuir para melhorar as condições de vida de quem mais precisa e, esta, é uma das muitas maneiras que temos vindo a fazê-lo, ano após ano, há quase 10 anos, sempre de forma muito gratificante”.

A assistir ao grande Circo Chen, “Acrobatas Sem Limites”, onde não faltaram números fantásticos como os malabares ou acrobáticos em trapézio, estiveram crianças e jovens de mais de 30 instituições e escolas, como a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Cruz Vermelha Portuguesa, Casa Pia, CERCICA, APAV, ACREDITAR, Fundação LIGA, BIPP, entre outras, que encheram o espetáculo de sorrisos e alegria.

Este evento acontece a par da já habitual Campanha Nacional de Oferta de Presentes de Natal realizada pela Fundação Luis Figo, que este ano fará chegar mais de 4000 presentes a crianças institucionalizadas, escolas e hospitais, de norte a sul do país.


ver clipping                                              ver vídeos                                                       ver imagens

Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2020   |  by