HOME › PROJETOS › Esperança ›› Fundação Luís Figo Comemora o Dia Mundial Da ...

01.06.2014

Fundação Luís Figo Comemora o Dia Mundial Da Criança Com Iniciativa de Surf Adaptado

Lisboa, 29 de Maio de 2014 - Antecipando o Dia Mundial da Criança, a Fundação Luís Figo levou a surfar mais de três dezenas de crianças com deficiência motora na praia de Carcavelos.

A manhã fazia-se cinzenta mas as cores que se antecipavam eram de alegria, as crianças e o os jovens presentes, provenientes de várias IPSS da área da Grande Lisboa, tiveram uma manhã de desporto e muita animação com o apoio da Surf Academia.

Com esta parceria entre a Fundação Luís Figo e a Associação Salvador foi possível promover a inclusão social através do desporto. Sob os olhares atentos de Luís Figo e Salvador Mendes de Almeida, as crianças e os jovens presentes surfaram nas ondas da Praia de Carcavelos e puderam experimentar uma nova aventura.

Para Luís Figo “Não há crianças diferentes e por isso a Fundação Luís Figo procura proporcionar a todas elas, estas iniciativas para que todas possam ter momentos de alegria e acesso a novas experiências, como esta que hoje estão a viver. Está a ser uma manhã de muita alegria e estou muito contente por poder estar aqui e ver os sorrisos destas crianças ao entrarem no mar para fazerem surf…”

Durante a manhã, os voluntários da Fundação Luís Figo ofereceram a todos chapéus e sacos de praia, bem como, lanches e almoços para um piquenique convívio, que contou com a animação de um DJ (Diogo Filipe).

Foi também feito o lançamento da primeira prancha de surf adaptada para tetraplégicos na Europa, financiada pela Associação Salvador, com o apoio da empresa que fez a cadeira em fibra de vidro - Creative Factory, do Lufi, shapper da prancha, e da Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa que executou o molde da cadeira.

ver clipping                                                                                                                    ver imagens


Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2020   |  by