HOME › PROJETOS › Esperança ›› Fundação Luís Figo leva 1000 crianças ao Zoomarine

31.05.2011

Fundação Luís Figo leva 1000 crianças ao Zoomarine

Dia Mundial da Criança comemorado pela Fundação Luís Figo de norte a sul do país .

A Fundação Luís Figo e o Zoomarine juntaram-se hoje, para proporcionar uma tarde cheia de diversão e fantasia a cerca de 1000 crianças, da região algarvia. 

Na companhia de Luis Figo, a pequenada teve a oportunidade de desfrutar de uma visita ao Zoomarine, onde assistiram ao espectáculo dos golfinhos e também ao espectáculo das aves tropicais. Para além destes momentos, a Fundação e os seus pequenos convidados, tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão e dar as boas-vindas ao golfinho Samy, a nova mascote do Zoomarine, que hoje, neste dia tão especial para as crianças, começou a dar os seus “primeiros passos”.
 

«Estamos muito satisfeitos por termos conseguido realizar esta iniciativa no sul do país, algo que já prevíamos fazer há um tempo» afirma Luís Figo. “Esta acção é muito importante para nós, pois permite proporcionar grandes momentos de alegria e divertimento às crianças e vem ao encontro do principal objectivo da Fundação, que visa contribuir para aumentar o bem-estar destas crianças e jovens desfavorecidos” acrescenta.

Presentes nesta iniciativa estiveram crianças das delegações algarvias da Cruz Vermelha, do Refúgio Aboim Ascensão, da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, da Casa dos Rapazes de Faro, da Creche “Os Faleirinhos” de Castro Verde, da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines, do Centro Social e Comunitário de Vale Silves, entre muitas outras, que tiveram ainda a oportunidade de lanchar com Luís Figo, num momento que contou com o apoio da Cuétara, das águas Luso e dos sumos Joi.
 

À semelhança dos anos anteriores, o Dia Mundial da Criança é também assinalado pela Fundação Luís Figo, através de uma Campanha Nacional de Oferta de Presentes a crianças e jovens internados nos serviços de pediatria de hospitais de norte a sul do país, escolas e instituições de solidariedade social.

Este ano, foram distribuídos cerca de 3000 presentes, entre brinquedos, bolas de futebol e livros, à Cruz Vermelha Portuguesa, Acreditar, Ajuda de Berço, aos Hospitais de Viana do Castelo, Castelo Branco, Garcia de Orta, Évora, Portimão, entre muitos outros.

ver imagens                                                                                                                           ver clipping

Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2020   |  by