HOME › PROJETOS › Esperança ›› Campos de Férias Inclusivos com o apoio da ...

Campo de Férias inclusivo com o apoio da Fundação Luís Figo. 100 crianças desfavorecidas frequentam o Espaço IN Férias de Verão 2012.

Os campos de férias inclusivos do BIPP – Banco de Informação de Pais para Pais – para crianças e jovens com e sem necessidades especiais estão de regresso. Mais uma vez, a Fundação Luís Figo renova o apoio, tornando assim possível a 100 crianças desfavorecidas o acesso a este Espaço IN Férias – Verão 2012.
O campo teve início no passado dia 09 de julho e terminará a 24 de agosto, num novo espaço e com atividades recreativas e desportivas e programas de desenvolvimento de competências cognitivas, onde não falta, muita animação!
Este campo de férias é destinado a crianças e jovens com idade entre os 6 e os 18 anos. O Espaço IN Férias – Verão 2012 realizar-se na Escola EB1 da Galiza, no Estoril, e tem um calendário de atividades diversificado, com idas à praia, aulas de surf, passeios no âmbito do Cascais Natura, entre outras.
O apoio da Fundação Luís Figo permite a participação, sem qualquer custo para as famílias, de 100 crianças desfavorecidas, com e sem deficiência, assegurando assim, conforme refere Sara Souto, Diretora-Geral da Fundação Luís Figo “a oportunidade para estas crianças usufruírem de um espaço seguro e de bem-estar, promovendo o seu desenvolvimento e estímulo, com atividades adaptadas a cada uma, num ambiente de lazer e alegria para que possam conviver e viver melhor as suas férias escolares de verão”.
“O acompanhamento qualificado para crianças e jovens com e sem necessidades especiais que os campos de férias do BIPP asseguram é fundamental para desenvolvermos um trabalho lúdico e pedagógico que nos permite atingir o nosso objetivo final: incentivar a plena inclusão desses cidadãos na sociedade e incentivá-los a conviver com a diferença”, afirma Joana Santiago, Presidente do BIPP, acrescentando que “as famílias de crianças ou jovens portadores de deficiência continuam a sentir uma grande lacuna durante as férias escolares por não existirem atividades que se adaptem às suas necessidades.”
A seleção das crianças e jovens que participam neste campo de férias através do apoio da Fundação Luís Figo (FLF) é feita mediante a apresentação de provas de carência, como o escalão da segurança social.
O projeto tem como entidades parceiras o Centro de Serviços para o Desenvolvimento Psicomotor e a Talentos Especiais, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da By.


ver clipping                                                                                                                        ver imagens

Notícias relacionadas:

Renascença - Fundação Luís Figo oferece campos de férias a 100 crianças carenciadas

Impulso Positivo - “É muito gratificante ver que a inclusão é natural nas crianças”
 

Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2020   |  by