HOME › PROJETOS › Esperança ›› Filhos do Coração

11.11.2007

Filhos do Coração

No dia 22 de Outubro de 2007, a TVI emitiu a reportagem “infância Traficada – As Crianças Escravizadas no Lago Volta”. A reportagem, da autoria da jornalista Alexandra Borges, denunciava o tráfico de crianças com 3 e 4 anos, vendidas pelos próprios pais por cerca de 30€, para trabalharem como escravas no lago Volta, situado no Gana, em África.

Alexandra Borges ficou profundamente tocada pela situação a que acabara de assistir e contactou a Fundação Luís Figo para dar força a esta denúncia e apresentar um projecto de apoio à instituição “Touch a Life Kids”, com o objectivo de angariar fundos para o resgate destes pequenos escravos do século XXI.

Alexandra Borges e Luís Figo escreveram, em conjunto e com a ilustração da pintora Ana Cardoso, um conto infantil sobre adopção, - “Filhos do Coração” – cujo montante conseguido com direitos de autor reverte na totalidade para a ONG Americana “Touch a Life Kids”, que tem como objectivo resgatar e cuidar das crianças escravas do lago Volta.

Este livro foi o primeiro passo de uma iniciativa que terá continuidade através da criação de acções semelhantes com o objectivo de se angariarem meios financeiros para resgate destas crianças. Foi também lançado um CD com uma colectânea de vários artistas solidários com a causa e que contém um hino original escrito por Tozé Brito.

Luís Figo, na qualidade de cidadão e como mentor da Fundação, estará ao lado de Alexandra Borges e de um Projecto que, para além do resgate, pretende dar visibilidade e lutar pelos direitos dos milhares de crianças em perigo no lago Volta. Citando as palavras da jornalista: “É impossível esquecer o silêncio ensurdecedor e o olhar triste das crianças escravas no lago Volta… Se conseguir salvar mais uma, todo este esforço já valeu a pena!”


                                                                                                             ver imagens

Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2020   |  by