HOME › PROJETOS › Educação ›› Luís Figo CUP

10.11.2006

Luís Figo CUP

A Fundação Luís Figo, o Ministério da Educação e a Câmara Municipal de Matosinhos promoveram a 2ª Edição da Festa Nacional do Desporto.

Com a presença de mais de 500 jovens, dos 10 aos 18 anos de idade, “Aprende a Vencer” foi o mote do evento que ao longo de três dias, reuniu jovens provenientes de todo o país que participaram em 10 actividades desportivas: triatlo, ciclismo, judo, natação, ténis, atletismo, basquetebol, voleibol, andebol e Karting.

A Festa Nacional do Desporto
é o grande evento de encerramento do Projecto Luís Figo Cup/ Taça Luís Figo, um Projecto conjunto com o Ministério da Educação.

Através da promoção da actividade desportiva nas escolas é também objectivo deste Projecto combater o abandono e insucesso escolar.A Fundação Luís Figo acredita nas crianças e nos jovens e vê no Desporto uma linguagem universal e um meio privilegiado de intervenção social.

ver imagens