HOME › PROJETOS › Desporto

Desporto

Desporto Partilhando a mesma paixão pelo desporto que o seu Presidente sempre demonstrou dentro e fora dos relvados, a Fundação Luís Figo vê o desporto como um instrumento capaz de reduzir e eliminar problemas graves como segregação social e racial, insucesso escolar, droga e criminalidade.
É através desta premissa que a Fundação Luís Figo promove e apoia eventos desportivos de escalões mais jovens, assim como organiza o Jogo AllStars, em que jogadores profissionais e outras figuras públicas reconhecidas mundialmente põem em prática a magia do desporto, permitindo, com a colaboração de todos, a angariação de fundos que revertem para causas sociais.
A Fundação Luís Figo procura, através do desporto, incutir nos jovens valores como solidariedade, igualdade e entreajuda, realçando a importância da prática desportiva na vida de cada um.