HOME › PROJETOS › Educação

Educação

O papel das escolas é cada vez mais importante para formar e preparar as crianças e jovens para as exigências e desafios do futuro. Com o objectivo de melhorar a qualidade da educação e combater o abandono e insucesso escolar, a Fundação Luís Figo estabeleceu parcerias com o Ministério de Educação e escolas de todo o país. Dentro dessas parcerias, destacam-se o projecto TEIP (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária) e a Luís Figo Cup, que visam melhorar as condições para a prática desportiva nas escolas, fornecendo material e organizando torneios internos de diversas modalidades.
A escola é um dos locais onde as crianças e jovens passam a maior parte do seu dia. O bom aproveitamento dos seus tempos livres através da prática desportiva, incutindo os valores próprios do desporto, melhora o rendimento escolar e direcciona os alunos para o exercício de uma cidadania activa e participativa.