HOME › PROJETOS › Esperança

Esperança

“Todas as crianças sonham; mas quantas conseguem realizar os seus sonhos?”

Um dos principais vectores ou campos de actuação da Fundação Luís Figo é a organização e execução de actividades com o objectivo de apoiar crianças e jovens doentes, seja através de subsídios ou apoios a instituições e organismos de investigação e tratamento, seja através da criação de actividades lúdicas ou, ainda, através de acções de distribuição de alimentos e divulgação de informações profiláticas ao nível da saúde e alimentação.
Considerando esta área de actuação, desde Março de 2003 que a Fundação Luís Figo tem vindo a apoiar diferentes causas e instituições que trabalham em beneficio das crianças doentes ou portadoras de deficiência quer seja através de apoios financeiros, quer seja através de apoios em equipamentos que permitam aumentar a qualidade de vida e o bem-estar das mesmas.
Transversalmente e porque todas as crianças têm o direito de sonhar, a Fundação Luís Figo criou o Projecto Esperança atribuindo a este projecto não só uma vertente directamente ligada à saúde, mas também, uma vertente lúdica com o objectivo de dar vida aos sonhos das crianças que sofrem de problemas graves e de doenças terminais destinando-se quase em exclusivo àquelas que pertencem a agregados familiares mais desfavorecidos.
Através do Projecto Esperança, a Fundação Luís Figo não pretende dar visibilidade às incapacidades das crianças e Jovens, pelo contrário, propõe-se, pela melhor de todas as vias dar mais força e magia aos sonhos e à vontade de sonhar.

Fundação Luís Figo © 2016   |  by