HOME › NOTÍCIAS ›› Fundação Luis Figo apoia pelo 8º ano consecutivo, ...

24.08.2018

Fundação Luis Figo apoia pelo 8º ano consecutivo, Campo de Férias inclusivo do BIPP

 A Fundação Luis Figo ofereceu 50 inscrições a crianças e jovens com necessidades especiais e / ou em situação de vulnerabilidade social residentes em casas de acolhimento, com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos, para participarem durante uma semana nos campos de férias inclusivos organizados pelo BIPP – Inclusão para a Deficiência Associação.

Para os mais pequenos, o período de férias é sinónimo de muita brincadeira, mas, nem sempre é fácil para os pais, incluindo os que têm filhos com necessidades especiais, encontrar, nos períodos de pausas letivas, um local seguro onde as crianças possam dar largas à imaginação, brincar e sobretudo divertir-se.

É por esta razão que o BIPP organiza e implementa, com o apoio de várias entidades, um campo de férias de verão, durante os meses de julho e agosto, com um plano de atividades cheio de novas experiências, lúdicas, culturais e desportivas.

Uma equipa multidisciplinar de técnicos e monitores, garantem a qualidade a segurança e a participação de todos, procurando dar respostas adequadas e qualificadas a cada uma das crianças e jovens que nele participaram.

Sob o tema desporto e cultura, o programa deste ano, incluiu vários passeios turísticos e culturais. Visitas a museus, parques temáticos, centros de experiências científicas e muitas atividades desportivas, como a canoagem, a natação, o futebol, muitos jogos e gincanas.

Festas temáticas também não faltaram, e é claro, as idas à praia fizeram parte do programa diário.

A brincar e a aprender sem diferenças, Acreditamos que Juntos fazemos Acontecer um verão Melhor!

ver imagens

Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2018   |  by