HOME › NOTÍCIAS ›› Fundação Luís Figo distribui 1000 brinquedos nos ...

28.05.2018

Fundação Luís Figo distribui 1000 brinquedos nos serviços de pediatria dos hospitais portugueses

Em antecipação à Comemoração do Dia Mundial da Criança, a Fundação Luís Figo fez chegar aos serviços de pediatria dos hospitais de norte a sul do país, cerca de 1000 brinquedos para que sejam oferecidos às crianças, naquele que é mundialmente assinalado como o “Seu” Dia.

Durante a manhã de hoje a Fundação associou-se a outros parceiros do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para juntos darem início à semana da Criança.

Foi com uma exposição dos trabalhos elaborados pelas próprias, pelas Educadoras de infância e pelos familiares, que este Hospital assinalou o momento, contando a presença da sua administração e do corpo clínico dos serviços de pediatria.

“As crianças são o nosso futuro, são uma parte de nós e com estes pequenos gestos conseguimos minorar o sofrimento daquelas que pelos mais diferentes motivos estão neste momento internadas em hospitais. Devia ser obrigatório possibilitar que todas as crianças passassem o dia 1 de Junho de uma forma especial”, referiu Sara Souto, diretora da Fundação Luís Figo.

ver clipping

ver imagens