HOME › NOTÍCIAS ›› Torneio WCGC - Crianças institucionalizadas ...

23.06.2016

Torneio WCGC - Crianças institucionalizadas participam com Luís Figo em clínica de Golfe

A Fundação Luís Figo convidou mais de três dezenas de crianças da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Amadora para participarem numa clínica de golfe com Simon Holmes, um dos melhores treinadores mundiais da modalidade.

Luís Figo recebeu as crianças no Clube de Golfe dos Oitavos Dunes, em Cascais, e fez questão de participar ativamente nesta iniciativa da modalidade que é agora um dos seus hobbies preferidos.
No final da atividade todas as crianças receberam um lanche oferecido pela Missão Continente.

“Estamos inseridos neste importante torneio de golfe ao qual a Fundação Luís Figo está associada, pelo que tomámos a iniciativa de convidar algumas crianças para desfrutar desta experiência.
Desde que terminei a minha carreira no futebol profissional, em 2009, é noutros relvados que gosto de praticar o meu espírito competitivo. De facto, estou rendido ao Golfe, que se tornou um dos meus hobbies favoritos.
Assim, foi para mim um enorme prazer poder partilhar esta experiência única com estas crianças, que constituem a razão de ser da minha Fundação,”
afirmou Luís Figo.

Luís Figo participou nesta ação enquanto Presidente da sua Fundação, mas também enquanto Embaixador da Final Mundial do World Corporate Golf Challenge, o torneio de golfe para empresas com maior reconhecimento a nível mundial, que está a decorrer em Cascais.
“Portugal é um dos melhores destinos de Golfe do mundo.
Assim, foi com enorme prazer que recebi este convite para ser Embaixador desta Final Mundial em Portugal e ter a oportunidade de dar a conhecer a minha Fundação, que é o parceiro oficial de responsabilidade social da prova, angariando fundos para os diversos projetos que temos em curso"
, concluiu.

Nas palavras destas crianças “Esta modalidade é difícil mas quando apanhamos o jeito, depois já se torna mais fácil.
Foi uma experiência gira porque nunca tínhamos experimentado”
.
E quando questionadas sobre a presença de Luís Figo “Estava nervoso porque nunca tinha estado com um famoso à frente.”

Com a organização desta clínica, a Fundação Luís Figo ofereceu a possibilidade a dezenas de crianças institucionalizadas de conhecerem uma realidade desportiva diferente, promovendo a inclusão social.

ver imagens

Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2016   |  by