HOME › NOTÍCIAS ›› A Fundação Luís Figo promove sucesso escolar com ...

21.03.2012

FLF – TEIP – “Para Um Melhor 2014”

A Fundação Luís Figo lançou um novo Projecto, ligado à área da Educação, para apoiar alunos do Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva.
“Para um Melhor 2014” foi apresentado pela Fundação Luís Figo, no dia 20 de Março, na Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa.

Este Projecto insere-se no âmbito do protocolo assinado, em 2007, entre a Fundação Luis Figo e o Ministério da Educação para apoiar os Territórios Educativos de Intervenção Prioritária - TEIP. Este Programa pretende aumentar o grau de motivação dos alunos para os estudos, prevenindo o abandono e insucesso escolar.

Esta sessão de apresentação do Projecto, contou com a presença de Luis Figo e de outras personalidades do mundo do desporto – Mónica Jorge, José Peseiro, João Coimbra e José Manuel Delgado – que deram o seu testemunho de vida, relativamente ao seu percurso académico e profissional, de forma a motivar os alunos a prosseguirem os seus estudos.

Aos cerca de 150 alunos presentes, foi-lhes também apresentado, por uma das psicólogas do Programa TEIP e por um dos Coordenadores do Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva, leccionado num dos agrupamentos envolvidos neste Projecto, o panorama actual das saídas profissionais ao seu alcance.

De forma a criar condições para promover a frequência escolar até ao ensino universitário, a Fundação Luís Figo irá acompanhar os estudantes que iniciaram o 10º ano este ano, até 2014, atribuindo bolsas aos melhores alunos de cada uma destas turmas, para que possam frequentar o ensino superior, financiando as suas propinas.

Sara Souto, Directora-Geral da Fundação, afirmou: “Queremos com este novo Projecto ‘Para um melhor 2014’, lançar as bases para fazer deste alunos melhores adultos, quer no aspecto humano quer no profissional, motivando-os e fazendo-os acreditar que a universidade é possível para todos”.
Para além do apoio para a frequência universitária, a Fundação Luís Figo pretende motivar os alunos com uma série de incentivos, premiando em cada ano os que apresentarem melhor resultado escolar e também melhor esforço e progresso, mediante regulamento elaborado pela Direcção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência.
No final do 10º ano, a Fundação irá oferecer aos alunos selecionados, uma semana na Universidade de Verão, organizada pela Faculdade de Ciências do Desporto da Universidade de Coimbra e no ano lectivo seguinte, dar-lhes-á a oportunidade de experienciarem a vida de profissionais ligados ao mundo do Desporto.

A sessão de apresentação, contou para além dos alunos, com a presença do Sub-director da Direcção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência, Dr. Luis Filipe Santos, do Presidente da Faculdade de Motricidade Humana, Prof. Dr. Carlos Neto, pelo Director da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, Prof. Dr. António Figueiredo, e dos directores dos agrupamentos escolares.

ver clipping                                        ver vídeo                                                                            ver imagens                                                                                                      
 

Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2018   |  by