HOME › NOTÍCIAS ›› Fundação Luís Figo Apadrinha Torneio de Futsal ...

15.05.2009

Fundação Luís Figo Apadrinha Torneio de Futsal para 60 jovens.

A Fundação Luís Figo patrocinou o Torneio de Futsal que decorreu no dia 15 De Maio de 2009 em Setúbal, no âmbito das actividades da “Cidadania e Vida”. O “Torneio de Futsal Luís Figo” contou com a participação de mais de 60 jovens de escolas da região, promovendo nos jovens o gosto pela prática do exercício físico e competição saudável.

Com idades compreendidas entre os 13 e os 14 anos, alunos das escolas Lima de Freitas, Bocage e Luísa Todi, receberam equipamentos oferecidos pela Fundação Luís Figo e bolas assinadas pelo jogador, presidente da Fundação. Esta iniciativa antecedeu as finais dos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar que se realizaram em Setúbal nos últimos dias de Maio.

O principal objectivo da Fundação é precisamente promover e apoiar iniciativas e projectos para crianças e jovens” afirma Sara Souto, Directora-Geral da Fundação Luís Figo. O Desporto é uma das quatro grandes áreas de intervenção da Fundação Luís Figo, que pretende agir de uma forma construtiva e sustentável junto dos mais jovens, contribuindo para combater o abandono escolar e a exclusão social”.