HOME › NOTÍCIAS ›› Fundação Luís Figo e Entrajuda - "A postos para a ...

09.10.2009

Fundação Luís Figo e Entrajuda - "A postos para a Escola"

Desde Outubro de 2009, a FLF apoia a ENTRAJUDA, instituição que actua por forma a permitir às instituições de solidariedade social melhorarem os seus serviços prestados às pessoas carenciadas que assistem.

Na área específica da Saúde, a ENTRAJUDA tem desenvolvido um conjunto de produtos em diversas especialidades que envolvem médicos que, a título voluntário, se disponibilizam para acompanhar, de forma continuada e durante um período de tempo estabelecido, pacientes carenciados propostos por instituições apoiadas.

A ENTRAJUDA desenvolveu, então, um projecto “A postos para a Escola”, que nasce de um contexto de necessidade e que consiste em realizar 3 Rastreios fundamentais junto de crianças de 5 anos, que frequentem o pré-primário: rastreio oftálmico, auditivo e dentário.

A FLF apoia este projecto, contribuindo de forma efectiva para a melhoria da qualidade de vida dessas crianças.
Os rastreios são feitos em instituições de solidariedade social (apoiadas pelo Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa e/ou ENTRAJUDA) no concelho de Lisboa, de forma a detectar deficiências e evitar um eventual insucesso escolar no 1º ano do ensino básico por motivos ligados a má visão ou audição e prevenção em matéria de saúde oral.

É utilizada uma carrinha equipada e os rastreios são efectuados por 2 profissionais (Medicina/Enfermagem, Medicina Dentária) que percorrerão as IPSS e farão o diagnóstico das crianças, sendo estas, em caso de necessidade, encaminhadas de imediato para médicos especialistas. Os resultados dos 3 rastreios efectuados são registados numa ficha individual de cada criança a enviar aos pais /encarregados de educação.


                                                                                                                ver imagens


 

Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2018   |  by