HOME › NOTÍCIAS ›› Luís Figo em entrevista ao jornal Diário de ...

01.02.2011

Luís Figo em entrevista ao jornal Diário de Notícias

Como surgiu a ideia de criar uma fundação e qual a principal razão?

A ideia nasceu há quase oito anos. Na altura, estava em plena actividade profissional e associado à minha profissão estava também numa grande exposição mediática.
Foi nessa altura que pensei poder aproveitar essa mediatização, para contribuir e melhorar as condições de vida dos jovens, aproveitando o facto de a figura de um atleta profissional ser vista como um exemplo. A constituição da Fundação, em Março de 2003, foi o concretizar dessa consciência de responsabilidade social e cidadania levando à prática este projecto que tem como matriz o apoio a crianças e jovens desfavorecidas e/ou com necessidades especiais.

Em que consiste a Fundação Luís Figo?

A Fundação tem um conselho de administração a que presido e uma gestão diária quase autónoma com uma equipa que a dirige. Desenvolve trabalho nas áreas de saúde, educação, desporto e acção social, tendo por missão e objectivo a colaboração directa em programas e projectos de intervenção social com crianças e jovens, até aos 15 anos, que, por motivo de doença, exclusão social, com e sem deficiência ou ainda pela sua situação sócio-económica, vêem a sua vida limitada em diversas situações.

ver clipping