HOME › NOTÍCIAS ›› Fundação Luís Figo oferece campos de férias a ...

09.07.2013

Fundação Luís Figo oferece campos de férias a crianças desfavorecidas.

Lisboa, 8 de Julho - A Fundação Luís Figo está uma vez a dar a oportunidade a crianças e jovens com necessidades especiais, portadoras de deficiência e/ou carenciadas socioeconomicamente, de frequentarem a custo zero, durante os meses de férias de Verão, os campos de férias inclusivos promovido pelo BIPP - Banco de Informação de Pais para Pais, que começam já hoje e irão prolongar-se até 16 de agosto.

O Espaço IN Férias – Verão 2013 destina-se a crianças e jovens com idades entre os 6 e os 18 anos. Realiza-se na Escola EB1 da Galiza, no Estoril, e conta com um calendário diversificado, com idas à praia e ao parque, ateliers diversos, atividades com cavalos e outras, que estimulam o desenvolvimento qualificado e inclusivo, à medida de cada criança.

“ Este apoio da Fundação Luís Figo vai permitir que 50 crianças e jovens desfavorecidos, que estão de férias escolares, possam estar ocupados e divertidos nestes campos de férias especiais, que promovem a inclusão de todos em contextos regulares”
, refere Sara Souto, Diretora-Geral da Fundação Luís Figo.

Estes campos de férias inclusivos, promovidos pelo BIPP desde 2010, têm por objetivo dar respostas qualificadas e desenvolver as competências cognitivas e de socialização de crianças e jovens através de atividades recreativas e desportivas e têm contado, todos os anos, com o apoio da Fundação Luis Figo.

Download - Cartaz Campos de Férias                                                                                ver imagens

Fundação Luís Figo © 2020   |  by