HOME › NOTÍCIAS ›› Campo de Férias Vale Benjamim com o apoio da ...

14.08.2019

Campo de Férias Vale Benjamim com o apoio da Fundação Luís Figo

Este verão a Fundação Luís Figo encerrou o seu apoio a Campos de Férias organizados a pensar nas crianças mais desfavorecidas, com a participação no Campo Vale Benjamim, organizado pela Associação Vale de Acór, de Almada.

Foram cerca de 120 crianças e jovens, dos 4 aos 16 anos, incluindo crianças com necessidades especiais, que frequentaram o campo, em regime de acantonamento, na Escola EB 2/3 da Trafaria.

No geral esta crianças são oriundas de Faro, Braga, Borba, Setúbal, Lisboa e Almada.

O acompanhamento permanente a este grupo foi feito por 20 voluntários e ainda 40 utentes da Associação.

Normalmente e sempre que o tempo o permitiu as manhãs foram passadas nas praias de S. João da Caparica, entre banhos e muita brincadeira.

As tardes foram preenchidas com diversas atividades, seminários temáticos, sempre com uma vertente educativa/formativa, workshops de cozinha, química e ainda a realização de vários jogos.

Os dias terminavam com um momento mais espiritual, a catequese, e as noites, serviam para contemplação do simples e do belo que a natureza oferece.

O passeio deste ano, foi ao Oceanário de Lisboa, para grande satisfação de todos!

Todas as atividades foram pensadas no sentido de proporcionar uma semana Feliz, especial e inclusiva, muito diferente das vivências de todas estas crianças e jovens, marcadas por violência e extrema pobreza.

O propósito da Associação Vale de Acór com a realização destes Campos é que para todos os que os frequentam, esta seja uma experiência muito positiva e marcante nas suas vidas, e, para os que nele colaboram, seja uma vivência de serviço e entrega ao próximo igualmente enriquecedora e gratificante.

Por tudo isto, mais uma vez Acreditamos que,

Juntos fazemos Acontecer um verão Melhor!

ver imagens

Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2018   |  by