HOME › NOTÍCIAS ›› Dia da Criança 2015

01.06.2015

Fundação Luís Figo comemorou o Dia da Criança na Volvo Ocean Race.

A Fundação Luís Figo convidou mais de uma centena de crianças de instituições de solidariedade social, da zona da Grande Lisboa, para festejarem em conjunto o Dia Mundial da Criança.

Em ambiente de festa, as crianças foram recebidas no recinto da competição mundial Volvo Ocean Race para participarem num conjunto de atividades inesquecíveis. Na companhia de Luís Figo, a manhã começou com uma experiência única, um passeio pelo rio Tejo em LARCs, lanchas anfíbias da Marinha Portuguesa, não sem antes fazerem pinturas faciais de camuflagem.

As crianças puderam também visitar as equipas dos velejadores, para além de experimentar simuladores de helicóptero e de navegação entre muitas outras diversões. No Espaço do Mar realizaram ainda experiências promovidas pela Ciência Viva e novas pinturas faciais.

A manhã terminou com um almoço convívio, sendo que todos permaneceram no recinto da Volvo Ocean Race para aproveitarem este evento durante todo o dia.

Para Luís Figo “foi um momento especial, foi muito bom poder estar com todas estas crianças, presenciar a sua alegria e entusiasmo, quer pela sua primeira experiência de um passeio no rio tejo, quer por tudo o que aqui puderam desfrutar.
É para as crianças e jovens que trabalhamos, são a razão de ser da minha Fundação, por isso, poder realizar iniciativas como esta, que certamente não irão esquecer, deixa-me bastante contente.
Este é um grande evento, agradeço às entidades que estiveram connosco e fico muito satisfeito por ver a acontecer no nosso país uma competição mundial desta dimensão.”


A Fundação Luís Figo contou com o apoio da organização da Volvo Ocean Race Lisboa, da Marinha Portuguesa, da Direção-Geral de Política do Mar e Docapesca, Portos e Lotas SA, do Ministério da Agricultura e do Mar, e da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

Paralelamente, a Fundação Luis Figo, tal como faz anualmente, assinalou também esta data com a sua Campanha Nacional de Oferta de Presentes, tornando especial este dia, com a distribuição de presentes a mais de mil crianças internadas nos serviços de pediatria dos hospitais, de norte a sul do país.


ver clipping                                                                                                          ver imagens

Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2018   |  by