HOME › NOTÍCIAS ›› XXVII Torneio Internacional de Futebol Infantil ...

09.04.2007

XXVII Torneio Internacional de Futebol Infantil CAC | Abril 2007

Sob o patronato de Luís Figo, o Clube Atlético e Cultural da Pontinha organizou a 27ª edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil da Pontinha, que ocorreu nas instalações deste clube, na cidade de Odivelas.

À semelhança das edições anterior, o torneio decorreu durante o fim-de-semana da Páscoa e participaram, para além da equipa da casa, o Barcelona, Benfica, Porto, Sporting, Chelsea, Inter de Milão e PSV Eindhoven.

O vencedor desta edição foi o Barcelona, batendo a equipa do Benfica na final por 1-0. O Inter de Milão derrotou o Sporting na transformação de grandes penalidades e garantiu o terceiro lugar no torneio.

A edição de 2007 homenageou Luís Figo, quer pelo seu valor como desportista, quer pelos resultados obtidos pela sua fundação. Como forma de reconhecimento, o Clube Atlético e Cultural da Pontinha doou à Fundação Luís Figo a quantia de €3.015, que angariou através de diversas actividades culturais conexas ao torneio, nomeadamente uma noite de fados que teve lugar em Lisboa, na Casa do Artista, assim como o leilão de uma escultura da autoria de José Coelho, que teve a particularidade de ser criada a partir de uma bota de futebol usada por Luís Figo.

Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2018   |  by