HOME › NOTÍCIAS ›› FLF apoiou pelo 5º ano consecutivo Campos de ...

03.09.2014

FLF apoiou pelo 5º ano consecutivo Campos de Férias Inclusivos.

Chegou ao fim mais um Campo de Férias Inclusivo organizado pelo BIPP, com o apoio da Fundação Luís Figo, entre outras entidades.

Pelo quinto ano consecutivo, a Fundação Luís Figo deu oportunidade a crianças com necessidades especiais, portadoras de deficiências e/ou carenciadas socioeconomicamente, de poderem brincar sem diferenças ao frequentarem, a custo zero, os Campos de Férias Inclusivos promovidos pelo BIPP – Banco de Informação de Pais para Pais – durante os meses de Verão.

Estes Campos, que terminam hoje, realizaram-se na Escola Secundária de Carcavelos, de 7 de Julho a 22 de Agosto. O BIPP promove os Campos de Férias inclusivos com atividades adaptadas a TODOS, através de uma equipa multidisciplinar preparada para lhes proporcionar momentos únicos e de muita alegria.

Este ano o Espaço In Férias contou com cerca de 300 inscrições de crianças e jovens entre os 6 e os 15 anos, e a Fundação Luís Figo contribuiu também com a oferta de lanches (manhã e tarde) a todas estas crianças participantes.

“ Com este apoio que tem vindo a ser dado ao BIPP para que se torne possível a integração de crianças carenciadas economicamente e com necessidades especiais nestes campos de férias inclusivos, fá-las beneficiar de umas férias lúdicas com atividades estimulantes desenvolvidas à medida de cada uma, ajudando-as a ultrapassar barreiras com a participação ativa e significativa de todos, para que nenhuma sinta que é diferente.”, refere Sara Souto, Diretora-Geral da Fundação Luís Figo.

Estes campos de Férias têm como grandes objetivos o desenvolvimento de atividades que promovam a inclusão de todas as crianças em contextos regulares e dar respostas qualificadas e desenvolver as competências cognitivas e de socialização de crianças e jovens através de atividades recreativas e desportivas.

ver imagens

Fundação Luís Figo © 2020   |  by