HOME › NOTÍCIAS ›› FLF visita o Centro de Medicina de Reabilitação ...

19.02.2010

FLF visita o Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão

Na tarde de 18 de Fevereiro, a Fundação Luís Figo esteve presente no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, numa visita que assinalou a parceria estabelecida com a Operação Nariz Vermelho desde 1 de Dezembro de 2009. Luís Figo acompanhou o Dr. Palhaço adoptado pela FLF, o Dr. P.P.P. Pipoca, ao longo da sua visita no Serviço de Pediatria e Multi-usos.

“Os objectivos da Operação Nariz Vermelho vêm ao encontro dos propósitos da Fundação de contribuir para o bem-estar e valorização pessoal de crianças e jovens com problemas de saúde” afirma Sara Souto, Directora-Geral da Fundação Luís Figo. "É de louvar o trabalho realizado por estes profissionais pois todos sabemos o quão importante é para uma criança hospitalizada ter estes momentos de alegria" conclui.

Os 20 Doutores Palhaços da equipa da ONV têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando actuações adaptadas a cada criança e a cada situação. Com duas visitas semanais ao longo de todo o ano, levam, assim, alegria a mais de 30 mil crianças num total de 11 hospitais em todo o país.