HOME › NOTÍCIAS ›› “Para Um Melhor 2014” – 1º ano Universidade, FLF ...

18.02.2015

“Para Um Melhor 2014” – 1º ano Universidade, FLF acompanha alunos Bolseiros.

Fevereiro, Porto - A Fundação Luís Figo, através do seu Projeto “Para um Melhor 2014” ofereceu Bolsas de Estudo Universitárias a jovens que frequentaram escolas inseridas no Programa TEIP (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária), do Ministério da Educação.

Foi neste âmbito que Sara Souto (Diretora da Fundação Luís Figo) foi visitar, no início deste mês, a Universidade do Porto, onde estudam dois dos seus bolseiros: a Inês e o Vitor.

Tanto a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, onde a Inês frequenta o curso de Ciências do Desporto, como a Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto, onde o Vitor frequenta também o curso de Ciências do Desporto, abriram as portas à Fundação Luís Figo, permitindo um contato mais direto com as próprias faculdades, as diretoras dos respetivos cursos e com estes dois alunos, em particular.

Ambos felizes por terem agarrado esta oportunidade, contentes com a sua escolha, esforçados, com garra e com objetivos bem definidos, ficámos com a certeza que tudo farão para serem motivo de orgulho para as suas famílias e para a Fundação!

Aqui fica a reportagem fotográfica e o testemunho destes dois estudantes que viram assim realizado o seu sonho de frequentar o ensino superior! Parabéns…

Testemunho de Mara Inês Sousa Cruz
Universidade do Porto – Faculdade de Desporto – Curso de Ciências do Desporto


“O meu percurso escolar nunca foi regular, aliás reprovei no 10º ano, no qual frequentava um curso diferente. No entanto, hoje em dia, dou graças por tal situação ter acontecido, pois fui parar a um curso que me abriu novos horizontes e me fez integrar no projeto da Fundação Luís Figo, no qual beneficiei dos três prémios, o que me deixa bastante feliz!
Quanto à minha entrada na faculdade, foi bastante estranho confesso! Eu nunca pensei em frequentar o ensino superior, porque duvidava seriamente das minhas capacidades e por isso, achava que não tinha competências para ter sucesso. Contudo, a Fundação foi também um dos fatores que me levou a arriscar e pelos vistos, consegui. Além de conseguir, entrei na faculdade que mais desejava e posso hoje dizer que sou um dos orgulhos da minha família, dado que sou o 1º membro a ingressar no ensino superior.
Ser bolseiro da Fundação Luís Figo é ser diferente dos outros bolseiros! Sinto que tenho de me esforçar e me ultrapassar muito mais, sinto que não posso desiludir a Fundação, dado que está a apostar em mim.
Adorei estar consigo, porque me senti próxima de si. Agora sim, senti mais do que alguma vez o apoio da Fundação, incitado por este contacto mais direto.
Para terminar, gostava de expressar a minha admiração pelo Sr. Luís Figo! Gostava de poder voltar a conversar com ele e assim dizer que fazemos anos no mesmo dia, mas sobretudo, ouvir dele que tem orgulho em mim. Ah, e apoio-o na candidatura à presidência da FIFA!”



Testemunho de Vitor Caldas
Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto – Curso de Ciências do Desporto


“É com enorme prazer que hoje escrevo estas linhas, pois é sinal que a preocupação que a Fundação Luís Figo demonstra comigo transcende a atribuição de uma bolsa de estudo!
Aliás, o apoio prestado relativo ao pagamento das minhas propinas na íntegra, é um enorme incentivo e uma ajuda bastante significativa! Mas a preocupação em zelar pelo meu bem-estar e o meu sucesso durante a minha vida académica, significa o lado mais humanista desta Fundação, algo que me deixa bastante satisfeito!
O ingresso no ensino superior e a progressão de estudos na área do desporto é um objetivo pessoal que já guardo desde o ensino preparatório. Hoje posso dizer, não só que estou a dar os meus primeiros passos, como também posso dizer que a Fundação tem sido um apoio fulcral para a concretização dos meus sonhos!
Devo dizer que senti um enorme orgulho quando soube que consegui ser colocado no curso de Ciências de Desporto no Instituto Politécnico do Porto, uma vez que sou 1º Membro da família a ingressar no Ensino Superior. No entanto, hoje sinto-me também igualmente orgulhoso de ser um aluno cujo esforço, empenho e dedicação foram reconhecidos e premiados pela Fundação.
Correndo o risco de me repetir, mas sem medo de o fazer, declaro que a fundação está a dar-me uma importante ajuda na progressão dos meus estudos em busca dos meus objetivos!”


Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2018   |  by