HOME › NOTÍCIAS ›› Fundação Luís Figo apoia Operação Nariz Vermelho ...

15.11.2013

Fundação Luís Figo apoia Operação Nariz Vermelho e “Abraça” HGO.

A Fundação Luís Figo esteve no Hospital Garcia de Orta, em Almada, para assinalar o seu apoio ao projeto “Abrace um Hospital” da Operação Nariz Vermelho.

Este “Abraço” dado pela Fundação Luís Figo torna possíveis as visitas anuais que a Operação Nariz Vermelho realiza semanalmente ao Hospital Garcia de Orta, cumprindo o objetivo de levar alegria às crianças hospitalizadas, aos seus familiares e profissionais de saúde.

Luís Figo esteve acompanhado pela dupla de Doutores palhaços, Dr. PPP Pipoca e Dra. Tutti-Fruti, tendo todos distribuído momentos de alegria e sorrisos às crianças e jovens hospitalizados no serviço de pediatria deste Hospital.

Este apoio decorre no âmbito da parceria estabelecida, desde 2009, entre a Fundação Luís Figo (FLF) e a Operação Nariz Vermelho (ONV), pois aumento de bem-estar e valorização pessoal são valores espelhados na atuação da ONV e partilhados pela FLF.

A equipa da ONV é formada por palhaços profissionais, artistas com formação especializada no meio hospitalar, que trabalham em estreita colaboração com profissionais de saúde adaptando as suas atuações a cada criança e sua situação.

«Todos sabemos que a alegria e o bom humor contribuem para o bem-estar físico e psicológico, e o trabalho realizado pela Operação Nariz Vermelho assume um importante contributo para minorar a tristeza destas crianças hospitalizadas. É, sem dúvida, um trabalho muito meritório ao qual a Fundação Luís Figo associou-se há já uns anos.» refere Luís Figo.

Magda Morbey Ferro, coordenadora de comunicação da ONV sublinha que «o apoio contínuo e regular da Fundação Luís Figo ao nosso projeto tem sido, não só fundamental para a viabilidade financeira de um serviço prestado gratuitamente aos hospitais, como também um importante reconhecimento à nossa capacidade de intervenção no ambiente hospitalar e contributo para a humanização dos cuidados prestados, transformando momentos na vida das crianças hospitalizadas e consequentemente de todo o universo que a rodeia, os seus familiares e técnicos de saúde.»

ver clipping                                                                                                                           ver imagens


Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2018   |  by