HOME › NOTÍCIAS ›› Allstars 2011 - Áustria/Viena

15.03.2011

Allstars 2011 - Áustria/Viena

Viena, 15 de Março, 2011 - A Fundação Luís Figo, em parceria com o histórico clube europeu FK Áustria, apresentaram hoje, em conferência de imprensa na capital austríaca, a edição de 2011 do jogo de beneficência All Stars.

Na edição deste ano, a Fundação Luís Figo associa-se às comemorações do centenário do FK Áustria, para a realização desta iniciativa que apoia anualmente projectos sociais junto de crianças e jovens desfavorecidos.

Actuais e legendárias estrelas do clube austríaco e do futebol mundial têm encontro marcado para o dia 17 de Junho no estádio Generali Arena, em Viena. O propósito deste jogo amigável de solidariedade é a angariação de fundos que reverterão para a implementação de projectos de intervenção social a favor de crianças e jovens desfavorecidos, desenvolvidos pela Fundação Luís Figo.

«Sendo o futebol um fenómeno mobilizador de massas a nível mundial, estes eventos de solidariedade pretendem colocar esta força ao serviço de causas humanitárias» afirma Luís Figo. «Foi uma honra e um prazer aceitar este convite que nos foi endereçado por este histórico clube europeu» adiantou.

Desde a sua primeira edição em 2003, os jogos AllStars já permitiram à Fundação Luís Figo apoiar vários projectos como a construção da Casa Ronald McDonald Portugal, a Casa das Cores do Movimento ao Serviço da Vida e também o Centro de Acolhimento Temporário para crianças refugiadas, do Conselho Português para os Refugiados. Também a UNICEF Portugal e a Laureus Sports For Good Foundation, foram já apoiadas no âmbito destas iniciativas.