HOME › NOTÍCIAS ›› Jogo de solidariedade “Um Gesto Contra a Fome”

18.07.2012

Jogo de solidariedade “Jogo de solidariedade “Um Gesto Contra a Fome””. O gesto que juntou as estrelas do futebol mundial e que levou ao Estádio da Luz mais de 33 000 espetadores no apoio à causa.

O jogo de solidariedade “Jogo de solidariedade “Um Gesto Contra a Fome”” levou ao Estádio da Luz, mais de 33 000 espetadores que quiseram contribuir para esta causa e vibrar com as estrelas da Seleção “Luís Figo & Resto do Mundo” e da equipa do Sport Lisboa e Benfica.
No final do jogo, Luís Figo, Presidente da Fundação e um dos grandes mentores desta iniciativa, disse em conferência de imprensa que “esta iniciativa é para os mais desfavorecidos e agradeceu a todos quantos tornaram este evento possível”.
“Este evento também serve para contribuirmos para menorizar essas dificuldades de muita gente e por isso estou extremamente feliz e gostava de agradecer, em nome da Fundação Luís Figo, a parceria que foi feita com o Benfica, com a ACNUR e também agradecer a todos os convidados da minha Fundação que se disponibilizaram para estar hoje aqui e marcar presença neste evento”.
Os adeptos que marcaram presença no jogo de solidariedade também mereceram uma palavra de apreço: Quero agradecer, do fundo do coração, às pessoas que estiveram aqui presentes, independentemente de serem benfiquistas, sportinguistas, portistas, o mais importante é a causa. Agradecer também aos patrocinadores porque, sem eles, seria mais complicado realizar este evento e também à comunicação social que nos ajudou a que estivessem aqui hoje cerca de 33 mil pessoas.”
O Benfica venceu, por 5 - 1, este jogo de solidariedade, que ficou também marcado pela despedida dos relvados do internacional jogador angolano Pedro Mantorras.

ver clipping:  impressa  | online                          ver vídeo                                               ver imagens

Fundação Luís Figo © 2016   |  by