HOME › NOTÍCIAS ›› Luís Figo em entrevista à Revista Visão

02.12.2010

Luís Figo em entrevista à Revista Visão

Chegámos à sede da Fundação Luís Figo – umas águas-furtadas na Baixa de Lisboa – dez minutos antes da hora marcada. Apanhámos o ex-futebolista, 38 anos, numa reunião com a directora-geral da instituição, fundada em Março de 2003 e que se dedica a apoiar causas sociais com crianças.

Figo, num elegante fato escuro, levanta-se imediatamente, abre um sorriso cordial e dá-nos as boas-vindas. Durante a entrevista (a propósito do início da construção do centro de acolhimento temporário para crianças refugiadas, que a fundação ajuda com 80 mil euros), há de trocar o sorriso por uma expressão compenetrada, que se torna séria na altura de falar da ligação ao BPN e das consequências da crise financeira. Nunca fala na terceira pessoa do singular, como é apanágio de tantos futebolistas. Usa antes a primeira pessoa do plural, sempre que se refere à actividade da fundação. Afinal, diz, toda a sua vida jogou em equipa.

ver clipping