HOME › NOTÍCIAS ›› Luís Figo “marca golos” contra a Tuberculose

31.12.2008

Luís Figo “marca golos” contra a Tuberculose

A Fundação Luís Figo expôs, nos meses de Novembro e Dezembro de 2008, o livro de banda desenhada Luís Figo e a Taça Mundial Contra a Tuberculose, em seis estações do Metro de Lisboa. O livro coloca frente-a-frente a equipa liderada por Luís Figo – equipa mundial contra a tuberculose - e a equipa do vírus da tuberculose. No final da taça, a equipa de Luís Figo é a vencedora.

Marquês de Pombal, Cais do Sodré, Jardim Zoológico, Alameda, Baixa Chiado e Entrecampos foram as seis estações de Metro de Lisboa que receberam a exposição do livro  e que foi vista por milhares de pessoas.

Integrado numa campanha de divulgação/prevenção a nível mundial, o livro transmite conselhos simples e claros sobre a necessidade e importância de todos, em especial as crianças e jovens, adoptarem comportamentos e regras de higiene e saúde que previnam a contracção do vírus da tuberculose.

A distribuição mundial deste livro de banda desenhada, da autoria de Rod Espinosa, é da responsabilidade da Stop TB, suportada pela Organização Mundial de Saúde e produzido com o apoio da Eli Lilly and Company, contando ainda com a ajuda de diversos parceiros. Pretende-se que o livro seja editado em 8 idiomas – inglês, francês, árabe, chinês, hindu, português, russo e espanhol.

ver imagens

ver imagens - Exposição Metro Entrecampos