HOME › NOTÍCIAS ›› FUNDAÇÃO LUÍS FIGO e RE-FOOD juntas contra a fome

18.06.2015

FUNDAÇÃO LUÍS FIGO e RE-FOOD juntas contra a fome

A Fundação Luís Figo é a nova parceira da Re-Food e para assinalar o apoio dado a este projeto, Luís Figo entregou pessoalmente as bicicletas de carga que se destinam à recolha e distribuição dos alimentos.

Esta iniciativa teve lugar na SBE da Universidade Nova, onde decorreu a 1ª Reunião Sementeira do Núcleo Nacional da Re-Food, que teve como objetivo debater a articulação dos 20 núcleos abertos de norte a sul do país e dos 35 que estão em fase de desenvolvimento, que lutam contra o desperdício dos alimentos preparados e a fome nos bairros urbanos.

Como referiu Luís Figo, “é com enorme gosto que estou aqui hoje, em nome da Fundação que presido, para comunicar o nosso apoio à Re-food. Decidimos abraçar este projeto pois colocarmo-nos ao serviço de causas tão dignas e ao mesmo tempo tão óbvias como esta, faz parte do que entendemos ser a missão da Fundação Luís Figo” e acrescenta… “para contribuir para o trabalho realizado por esta instituição, a minha Fundação ofereceu as bicicletas de carga que permitem fazer a recolha e a distribuição dos alimentos, ajudando a criar a ponte humana que liga quem tem uma sobra diária a quem tem uma necessidade diária”.

Luís Figo agradeceu “a todos os que colaboram e dedicam o seu tempo a esta causa e realmente reaproveitam para alimentar”. E terminou afirmando que “a Fundação Luís Figo orgulha-se de acompanhar este projeto, que tanto tem vindo a crescer a nível nacional e que certamente assim continuará, pois demonstra e prova, que todos juntos, fazemos acontecer!”

Com esta parceria, a Fundação Luís Figo prossegue assim a sua missão, contribuindo para a igualdade e criação de oportunidades daqueles que mais precisam.

ver imagens



Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2018   |  by