HOME › NOTÍCIAS ›› AllStars 2010 - Benguela

03.05.2010

AllStars 2010 - Benguela

A edição de 2010 do jogo ALL STARS realiza-se no próximo dia 15 de Maio, em Benguela, Angola. Este ano, a FUNDAÇÃO LUÍS FIGO associou-se à ASSOCIAÇÃO KADENGUE HABILIDOSO, liderada pelo antigo internacional angolano, Akwa, para a realização desta iniciativa que apoia anualmente projectos sociais junto de crianças e jovens desfavorecidos.

Nesta edição, as receitas destinam-se ao projecto Swatch / Casa dos Refugiados que visa a construção do primeiro Centro de Acolhimento Temporário para crianças refugiadas em Portugal, ao serviço do Conselho Português para os Refugiados, e também à criação de uma Aldeia SOS em Benguela.

“Este projecto inovador de implementação de um Centro de Acolhimento para Crianças Refugiadas em Portugal é um passo em frente na protecção daqueles que são os seres mais vulneráveis, crianças inocentes vítimas de conflitos armados, catástrofes naturais ou perseguições. Num mundo cada vez mais intercultural, esta Casa virá oferecer a estas crianças um ambiente seguro, impulsionando as suas capacidades, bem como fomentando valores de responsabilidade e tolerância com os outros”, afirma Maria Teresa Tito de Morais Mendes, do Conselho Português para os Refugiados. “O apoio da Fundação Luís Figo, através da edição deste ano do Jogo All Stars, vai ser fundamental para ajudar à realização deste projecto” acrescenta.

Com início marcado para as 20h30 no estádio de Benguela, o jogo vai colocar frente-a-frente duas equipas capitaneadas por Luís Figo e Akwa, estando já confirmada a presença de jogadores reconhecidos internacionalmente.

O jogo All Stars é organizado pela Fundação Luís Figo desde 2003, com o objectivo de angariar fundos que suportam o apoio dado pela Fundação nas mais diversas iniciativas em áreas tão diferentes como a Saúde, Desporto, Acção Social e Educação. São exemplos o apoio dado à Entrajuda, Operação Nariz Vermelho ou as campanhas nacionais de entregas de brinquedos por ocasião do Natal e Dia da Criança.

ver imagens