HOME › NOTÍCIAS ›› Circo de Natal da Fundação Luís Figo promove ...

15.12.2015

Circo de Natal da Fundação Luís Figo promove tarde especial para crianças desfavorecidas do Grande Porto.

11 de Dezembro de 2015 – Luís Figo esteve no Circo de Natal da sua Fundação em Vila Nova de Gaia, em parceria com o Circo Mundial, a festejar esta época especial com centenas de crianças de instituições de solidariedade social e de escolas inseridas em bairros problemáticos do Grande Porto.

As atrações do espetáculo incluíram malabaristas, ginastas e equilibristas, não faltando os animais como tigres siberianos, cães amestrados, crocodilos e um enorme aquário com tubarões e piranhas. Claro que não faltou a alegria contagiante dos palhaços, bem como, um surpreendente número de ilusionismo que contou com a participação do próprio Luís Figo.

O Circo de Natal da Fundação Luís Figo é uma tradição que se repete há vários anos e que leva a magia do Natal a muitas crianças que vivem em situações socioeconómicas complicadas.
Para Luís Figo “É uma grande alegria poder proporcionar a estas crianças, uma maior vivência do espírito de Natal e é isso que temos vindo a fazer, sempre de forma gratificante, ano após ano, e, desta vez, no norte do país.”

Para além das crianças e dos representantes das inúmeras instituições convidadas, muitas foram as personalidades do norte que quiseram juntar-se à Fundação Luís Figo no "seu" Circo de Natal.

Para receber e acompanhar estas crianças, estiveram jovens voluntários que ofereceram lanches e gorros de Pai Natal.

Este evento acontece a par da já habitual Campanha Nacional de Oferta de Presentes de Natal realizada pela Fundação Luis Figo, que este ano fará chegar cerca de 3000 presentes a crianças institucionalizadas, escolas e hospitais, de norte a sul do país.

ver clipping                                                                                                                  ver imagens