HOME › NOTÍCIAS ›› Crianças com problemas de visão recebem óculos ...

28.02.2013

Crianças com problemas de visão recebem óculos graduados pelas mãos de Luís Figo.

A Fundação Luís Figo e a ótica - Oculista Central da Graça, que comemorou o seu 50º Aniversário, ofereceram a crianças desfavorecidas e com problemas de visão, 50 pares de óculos graduados.

Esta oferta é mais uma iniciativa do projeto “Para Uma Vida Melhor” que se insere no âmbito do eixo Esperança, que juntamente com os eixos Saúde, Educação e Desporto, formam as áreas de atuação da Fundação Luís Figo.
Desta forma, a Fundação Luís Figo, continua a contribuir para a melhoria das condições de vida de várias crianças e jovens que, por motivos de doença ou outras limitações, têm a sua vida condicionada.

“Sendo a nossa missão proporcionar uma vida melhor a crianças e jovens desfavorecidos, estamos aqui hoje em parceria com o Oculista Central da Graça, para ajudar estas crianças com graves problemas de visão, oferecendo-lhes os óculos graduados de que tanto precisavam, e que não podiam ter”, referiu Luís Figo, Presidente da Fundação.

O Oculista Central da Graça caminha sob o lema da solidariedade e é assim que pretende continuar e o seu Gerente, Manuel Gomes Penedo, em colaboração com a sua funcionária Rosa Rocha, achou que 50 anos no mercado deveriam ser assinalados de uma forma mais humana e referiu: “Parte do insucesso escolar vivido por muitas crianças deve-se à falta de visão e, em época de grandes necessidades, nada melhor do que poder minimizar as dificuldades de algumas famílias, proporcionando-lhes assim uma vida melhor”.

Além deste apoio, o Projeto “Para Uma Vida Melhor” da Fundação Luís Figo, permitiu já a oferta de aparelhos auditivos a jovens da Escola Básica e Secundária de Penalva do Castelo; de uma cadeira de rodas a uma jovem da Escola Secundária Pedro Alexandrino, que aos 17 anos ficou paraplégica num acidente de viação; a construção de uma habitação para três crianças órfãs em Moçambique e uma cama elétrica a um menino que sofre de paralisia por espinha bífida.

ver clipping                                                                                                          ver imagens

Fundação Luís Figo © 2020   |  by