HOME › NOTÍCIAS ›› Fundação Luís Figo ofereceu equipamentos de ...

13.09.2010

Fundação Luís Figo na Escola da Bela Vista, em Setúbal

A Fundação Luís Figo esteve presente na Escola da Bela Vista em Setúbal no primeiro dia oficial de aulas, dia 13 de Setembro, para distribuir equipamentos desportivos para a prática de educação física a cerca de 330 alunos das 12 turmas que agora iniciam o 5º ano nesta escola. No material a oferecer, estão incluídos mochila, fato de treino, t-shirt e sapatilhas.

Com a presença de Luís Figo e uma equipa de voluntários, esta acção está inserida no apoio da Fundação Luís Figo às escolas inseridas no programa TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, do Ministério da Educação.

“Este apoio da Fundação tem como objectivo ajudar as crianças e jovens em risco de exclusão escolar ou social a praticarem educação física e assim combater o abandono e insucesso escolar” afirmou Sara Souto, Directora-Geral da Fundação Luís Figo. “Queremos aumentar a motivação destes alunos e ajudá-los a ultrapassar as dificuldades que vivem prevenindo também a indisciplina e violência” concluiu.

Este agrupamento de Escolas de Santiago em Setúbal é constituído por 8 estabelecimentos de ensino, Escola EB 2,3/S – Escola da Bela Vista e 7 Escolas Básicas do 1º ciclo com Jardim de Infância. A Escola da Bela Vista foi escolhida pela FLF para ser a primeira a usufruir deste apoio específico aos seus alunos, pois estes são, de um modo geral, socioeconomicamente desfavorecidos.

“Esta Escola situa-se num bairro localizado na zona limítrofe de um grande centro urbano (Setúbal), que serve ao realojamento de famílias residentes em barracas e casas abarracadas, refugiados das ex-colónias portuguesas, outros imigrantes, comunidades ciganas e onde acabam por existir muitas incompatibilidades culturais, que derivam da coexistência de vários grupos sociais com interesses e culturas diferentes interagindo num espaço territorial comum”, explicou Sara Souto.

A equipa de voluntários que acompanhou Fundação Luis Figo, era constituída por “caloiros” da Universidade Católica Portuguesa que, assim, viram a sua tradicional praxe ser substituída por esta “praxe solidária”.

Através desta parceria com o Ministério da Educação, a Fundação tem como objectivo apoiar mais de 10.000 alunos de escolas portuguesas, com vista a criar condições de apoio ao sucesso educativo de todos os alunos e, assim, combater o abandono escolar, promover a escolaridade obrigatória e reduzir a exclusão social.


 ver clipping                                                                                           ver imagens                                                                                            

Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2018   |  by