HOME › NOTÍCIAS ›› Luís Figo entrega prémios de mérito a jovens ...

28.02.2014

Luís Figo entrega prémios de mérito a jovens estudantes

Lisboa, 28 de Fevereiro de 2014 – Luís Figo, entregou hoje na Escola Secundária Mães d’ Água, na Amadora, os prémios de mérito aos alunos selecionados ao abrigo do protocolo celebrado entre a Fundação Luís Figo e o Ministério da Educação e Ciência.

A ação pretendeu, igualmente, relembrar o apoio que tem sido dado pela Fundação Luís Figo, desde 2011, aos alunos das escolas incluídas no Programa TEIP - Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, do Ministério da Educação e Ciência, que visa contribuir para promover o sucesso escolar, prevenindo o seu abandono e melhorando a vida estudantil dos jovens que frequentam escolas de bairros problemáticos.

A Fundação Luís Figo criou o Projeto “Para Um Melhor 2014”, que tem vindo a acompanhar os alunos do Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva, incentivando a continuidade dos seus estudos, oferecendo bolsas aos que entrarem este ano na universidade.

Presentes na cerimónia, ao lado de Luís Figo e da Diretora-Geral da Fundação, Dra. Sara Souto, estiveram o Sub- Diretor da Direção-Geral de Educação, Dr. Pedro Cunha, o Diretor da Escola Secundária Mães d’ Água, Dr. Jorge Gomes, e a Dra. Inês Faria, psicóloga responsável pelo acompanhamento dos alunos inseridos neste Programa.

Luís Figo, dirigiu-se aos alunos com palavras de incentivo e apoio “a missão da Fundação Luís Figo e a minha, enquanto cidadão, é a de ajudar-vos para que possam ter um futuro melhor. Através da educação podemos contribuir para que tenham mais oportunidades de vencerem na vida. Estão todos de parabéns pelo esforço que têm desenvolvido, continuem a trabalhar para serem melhores cada dia”.

Depois das atuações feitas pelos alunos das diversas escolas presentes, o Sub-Diretor da Direção-Geral de Educação, Dr. Pedro Cunha, na sua intervenção, comparou os alunos do programa TEIP aos atletas de alto rendimento “tenho apenas uma palavra: exemplo. Estes alunos e estas escolas TEIP são de alto rendimento, tal como o Luís Figo foi na sua vida de desportista. Hoje, o Luís Figo é um exemplo de cidadania e responsabilidade social. A Fundação através deste projeto é o exemplo de que com trabalho e dedicação alcançamos o sucesso”.

No total, foram oferecidos dezasseis tablets aos alunos que obtiveram melhor média ou melhor progressão escolar durante o 11º ano. No final do 12º ano, presente ano letivo, serão selecionados os melhores que terão direito às Bolsas de Estudos para ingressarem na Universidade oferecidas pela Fundação Luís Figo.

ver clipping                                                                                                                      ver imagens


Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2018   |  by