HOME › NOTÍCIAS ›› Fundação Luís Figo incentiva a continuidade dos ...

09.04.2013

Fundação Luís Figo incentiva a continuidade dos estudos.

No dia 09 de abril de 2013 a Fundação Luís Figo (FLF) esteve em V.N. de Gaia e deu mais um passo no seu Projeto “Para um melhor 2014”, que visa contribuir para promover o sucesso e prevenir o abandono escolar, junto dos jovens que frequentam escolas em bairros problemáticos. A iniciativa decorreu na Escola Secundária Inês de Castro e contou com a presença do presidente da Fundação, Luís Figo.

No âmbito deste projeto, a Fundação Luís Figo que tem vindo a acompanhar com diferentes iniciativas desde 2011, ano em que iniciaram o 10º ano de escolaridade, estes cerca de 120 alunos do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, das escolas incluídas no programa Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP), do Ministério da Educação e Ciência, continuará a apoiá-los, até que terminem a universidade.

Nesta sessão foi apresentado o programa de apoio a longo prazo da Fundação Luís Figo pela Diretora-Geral da Fundação, Dra. Sara Souto, que relembrou o que já foi feito até agora e o caminho que estes alunos ainda têm pela frente. A psicóloga que os tem acompanhado informou-os sobre as saídas profissionais existentes.
A ação contou ainda com uma exibição de atividades desportivas realizadas pelos alunos e com uma atividade de desporto coletiva no campo de golfe, com a participação de Luís Figo.
Presentes nesta iniciativa, para além de Luís Figo, estiveram os representantes da Direção-Geral da Educação e da Direção dos Agrupamentos das escolas envolvidas neste projeto.

Luís Figo explicou: “estamos aqui hoje, dando continuidade ao acompanhamento que temos vindo a fazer a estes alunos, para os informar e motivar a prosseguir com os seus estudos até à universidade, para poderem chegar mais longe na sua vida profissional. Acreditamos que são capazes e queremos ajudá-los nesse caminho”.

Recorde-se o investimento da Fundação Luís Figo, na área da Educação, com a atribuição de Bolsas aos melhores alunos de cada uma das turmas acompanhadas, para que possam frequentar o ensino superior, financiando as suas propinas na totalidade. Para além do apoio para a frequência universitária, a Fundação Luís Figo pretende motivar os alunos com uma série de incentivos, premiando no final de cada ano letivo os que apresentam melhor resultado escolar e também melhor esforço e progresso, mediante regulamento elaborado pela Direcção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência.


     ver clipping                                            ver vídeo                                                                          ver imagens                                                                    

Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2018   |  by