HOME › NOTÍCIAS ›› Luís Figo em visita à Jordânia

29.04.2010

Luís Figo em visita à Jordânia

Luís Figo, Embaixador da Boa-Vontade Contra a Tuberculose, e Jorge Sampaio, Enviado Especial das Nações Unidas para a Luta Contra a Tuberculose, visitam hoje e amanhã a Jordânia, no âmbito da iniciativa STOP TB PARTNERSHIP da Organização Mundial de Saúde.

Esta iniciativa pretende sensibilizar crianças e jovens para os perigos deste vírus e também divulgar o sucesso alcançado por este país, onde a taxa de incidência da doença está entre as mais baixas do Médio Oriente. De tal forma que as políticas de erradicação desta doença na Jordânia são actualmente um exemplo para os países vizinhos.

Luís Figo e Jorge Sampaio irão visitar uma Aldeia SOS e o Hospital Mafraq MDR-TB. Esta deslocação irá proporcionar a oportunidade de conhecer a realidade local e sensibilizar a população através da entrega do livro de banda-desenhada «Luís Figo and the World Tuberculosis Team». Lançado com o apoio da FUNDAÇÃO LUÍS FIGO, este livro, no qual Luís Figo é protagonista, dá dicas e conselhos sobre a prevenção da tuberculose.