HOME › NOTÍCIAS ›› FLF e Team Portugal

17.04.2004

FLF e Team Portugal

Em Abril de 2004 a Fundação Luís Figo associou-se ao projecto Team Portugal. Este projecto destina-se a apoiar jovens atletas portugueses de talento no seu lançamento e afirmação na competição desportiva internacional.

A missão do Team Portugal é criar e consolidar meios e processos de evolução das categorias formativas para as categorias profissionais, através da detecção e apoio programado, estruturado e atempado de jovens atletas com potencial.

O Team Portugal serve assim de cúpula às actividades de fomento da prática desportiva, prospecção e formação de talentos desenvolvidas pela Fundação Luís Figo, nomeadamente através dos projectos Luís Figo Cup e Luís Figo Academy.

O programa de apoio do Team Portugal inclui: Financiamento de deslocações e alojamento, no âmbito do programa competitivo; e ainda implementação de um programa de formação em várias áreas complementares ao treino e competição, tais como, formação técnica e teórica em cada uma das modalidades, aprendizagem de línguas estrangeiras, media training, relações públicas e por último preparação e acompanhamento psicológico.

Na sua fase inicial o Team Portugal viu a sua área de actuação alargada a duas novas modalidades, o Atletismo e o Ténis.

No decurso de 2004 a Fundação Luís Figo apoiou 9 atletas profissionais de 3 categorias diferentes. No Atletismo apoiou o Nélson Évora, a Naide Gomes e o Luís Sá. No Automobilismo apoiou o Álvaro Parente, o João Urbano e o Duarte Félix da Costa. E no Ténis apoiou o Frederico Gil, o Leonardo Tavares e a Magali de Lattre.


                                                                                                                 ver imagens

Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2018   |  by