HOME › NOTÍCIAS ›› Fundação Luís Figo premeia evolução e sucesso ...

27.06.2011

Fundação Luís Figo premeia evolução e sucesso escolar

A Fundação Luís Figo, ao abrigo do protocolo celebrado com o Ministério da Educação, no âmbito do programa TEIP, (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária), implementou no ano lectivo 2010-2011 o seu projecto-piloto na escola da Bela Vista em Setúbal, tendo conseguido um grande impacto em termos de resultados.

No 1º dia oficial de aulas, em Setembro de 2010, com a presença de Luís Figo, foi feita a oferta e distribuição de equipamentos desportivos para a prática de educação física aos cerca de 330 novos alunos do 5º ano daquela escola. Do material oferecido fazia parte, mochila, fato de treino, t-shirt e sapatilhas.

Este apoio da Fundação tem como objectivo ajudar as crianças e jovens em risco de exclusão escolar ou social a praticarem educação física e assim combater o abandono e insucesso escolar. Queremos aumentar a motivação destes alunos e ajudá-los a ultrapassar as dificuldades que vivem prevenindo também a indisciplina e violência”, referia Luís Figo.

No dia 04 de Abril deste ano, a Fundação Luís Figo regressou à Escola da Bela Vista, para uma manhã com muito movimento, alegria e uma surpresa para os alunos.

Luís Figo anunciou um prémio muito especial para os alunos do 5º ano daquela escola. A sua Fundação iria oferecer aos 24 alunos que no decorrer do ano lectivo demonstrassem o melhor aproveitamento, comportamento, assiduidade e evolução escolar, uma semana num Campo de Férias, o “Campo Jovem”, em Tomar.

Com a participação do Luís Figo e de alguns alunos, em dinâmica de grupo, foi realizada uma demonstração de algumas das actividades a realizar nesse Campo de Férias, que viria a ter lugar nas férias escolares de Verão.

«Esta é mais uma das iniciativas que temos vindo a realizar com o objectivo de combater o abandono e insucesso escolar junto dos mais jovens» dizia Luís Figo. «Queremos igualmente ajudar a promover momentos de alegria e convívio a jovens que vivem num ambiente socioeconómico mais desfavorável».

Terminado o ano lectivo, a missão cumprida e a recompensa chegava.

Na manhã do dia 27 de Junho o grupo dos 24 alunos e 2 professores, partiram (no autocarro cedido pela Junta de Freguesia de S. Sebastião) para uma semana no campo de férias – Campo Jovem. Emoção, algum nervosismo e muita alegria!

Foi uma semana intensa, com muitas actividades, e também lazer, claro.

Uma nova experiência, que certamente ficará para sempre na memória destes jovens.

A mensagem foi apreendida e os objectivos atingidos. Com dedicação, trabalho e empenho, os resultados aparecem.

Vencer a aprender!


ver video                                                                                                                          ver imagens

Politica de Privacidade | Avisos Legais
Fundação Luís Figo © 2018   |  by