HOME › NOTÍCIAS ›› "Semana do Triatlo" - Taça do Mundo de Triatlo e ...

02.05.2007

"Semana do Triatlo" - Taça do Mundo de Triatlo e Fundação Luís Figo

A Fundação Luís Figo associou-se ao evento “Semana do Triatlo” integrada na Lisbon BG Triathlon World Cup 2007 que decorreu entre os dias 2 e 6 de Maio de 2007.

Integrada na semana de actividades conexas à Taça do Mundo, a Fundação Luís Figo colaborou em duas actividades de promoção da modalidade.

A primeira foi um “road-show” pelas escolas mais carenciadas do Ensino Básico da Região de Lisboa e Vale do Tejo, que decorreu ao longo do mês anterior à Taça do Mundo.

A segunda actividade foi uma jornada desportiva “Duatlo Kids” onde foram efectuadas eliminatórias de qualificação para a prova de Duatlo Juvenil que se realizou no dia 4 de Maio, no recinto do Parque das Nações. Neste dia os atletas apurados juntaram-se a outras crianças portadoras de Trissomia21, usando assim o Desporto como um veículo privilegiado de inclusão social e de formação cívica.

Esta iniciativa proporcionou um momento de prática de vida saudável e de incentivo à entreajuda e ao “fair-play”.