HOME › NOTÍCIAS › Vídeos ›› Luís Figo vai “ a jogo” no Mundial do Brasil como ...

10.04.2014

Luís Figo vai “ a jogo” no Mundial do Brasil como embaixador de marca japonesa.

Tóquio e São Paulo, 7 de Abril de 2014 - a AGC, empresa líder mundial na produção de vidro, produtos químicos, cerâmica e outros materiais de alta tecnologia e componentes, anunciou hoje a nomeação de Luís Figo como embaixador de um dos seus mais recentes produtos: estruturas de vidro para os bancos de jogadores que vão ser aplicadas em todos os estádios do Campeonato do Mundo do Brasil FIFA 2014. A empresa lançou hoje o seu site de campanha (http://get-benched.com), com o português Luís Figo.

"Estou entusiasmado por ser Embaixador desta campanha para promover este projecto sem precedentes, concebido para trazer novas emoções aos fãs e jogadores no Campeonato do Mundo do Brasil FIFA 2014", disse Luís Figo. "Estou ansioso por ver a aplicação destas novas estruturas que está agendada para 23 de Abril, em São Paulo, Brasil".

Um dos mais proeminentes jogadores da "Geração de Ouro" e do futebol português, Luís Figo, afirmou-se, ao longo de mais de 15 anos de carreira, como um dos maiores jogadores mundiais, eleito FIFA World Player of the Year em 2001 e vencedor da Liga dos Campeões da UEFA em 2002 com o Real Madrid, entre muitos outros prémios e títulos prestigiados. Depois de se retirar do futebol profissional, em 2009, Luís Figo tem vindo a trabalhar como presidente da Fundação Luís Figo, uma instituição dedicada a apoiar crianças e jovens desfavorecidos. É, ainda, Diretor e Embaixador Global da Dream Football, uma plataforma virtual de prospecção de talentos.

"Luís Figo é um "super-herói" de renome internacional cujas performances há muito tempo cativam uma audiência global", afirma Kazuhiko Ishimura, Presidente & CEO da AGC. "Trabalhamos para que os produtos transmitam as características e qualidades encontradas nos seus esforços e contribuições globais, e por esta razão, optámos pelo Luís Figo para ser o nosso embaixador".

O acordo entre a AGC e o Luís Figo foi negociado pela empresa portuguesa ISM, SA, que o representa desde 2007. Esta campanha integra uma estratégia global de posicionamento do atleta na indústria mundial de futebol e entretenimento.

Sobre o Grupo AGC
A AGC, com sede em Tóquio Asahi Glass Co., Ltd. é um grupo empresarial, findado em 1907' e hoje líder na produção e no fornecimento de estruturas em vidro para edifícios, automóveis, comboios e écrans, bem como produtos químicos e outros materiais de alta tecnologia e componentes. Baseando-se em quase um século de investigação e inovações técnicas, o Grupo AGC desenvolveu uma perícia de classe mundial em campos como as tecnologias de vidro, química de flúor e cerâmica. O grupo emprega cerca de 50.000 pessoas em todo o mundo e gera vendas anuais de aproximadamente USD 13 mil milhões, através de negócios em cerca de 30 países. Para mais informações, visite www.agc-group.com/en.