HOME › FUNDAÇÃO › MISSÃO

MISSÃO

A Fundação Luís Figo, com sede em Lisboa, foi instituída por escritura pública no dia 13 de Março de 2003, no 5º Cartório Notarial de Lisboa como Pessoa Colectiva de Direito Privado de tipo fundacional, sem fins lucrativos, podendo criar Delegações ou outras formas de representação no país ou no Estrangeiro.

A constituição da Fundação Luís Figo vem concretizar a atitude de cidadania e de responsabilidade social que Luís Figo tem assumido ao longo da sua carreira, traduzindo a sua preocupação de apoio às causas relevantes em Portugal e além fronteiras.

Desde Março de 2003 que a Fundação Luís Figo tem vindo a desenvolver um trabalho relevante no âmbito da intervenção social no sentido de alcançar os objectivos que estão na origem da sua criação e que se encontram consignados nos seus estatutos.

Actuando em cooperação com Organismos Governamentais, Empresas Privadas e Organizações da Sociedade Civil, a Fundação Luís Figo tem vindo a promover e a desenvolver um conjunto de projectos que abrangem, de diferentes formas, as áreas do Desporto, da Educação, da Saúde e da Acção Social.

Paralelamente, a Fundação Luís Figo tem realizado eventos de grande projecção mediática e internacional, destinados a angariar fundos quer para o financiamento dos projectos da Fundação, quer para apoiar projectos de outras entidades de grande relevância social.

A Fundação Luís Figo é uma fundação cujos fins são exclusivamente de beneficência e de educação. Contudo, apesar de ser uma entidade reconhecida nos termos legais, não goza de qualquer estatuto de utilidade pública, pelo que, não beneficia, nem nunca beneficiou de qualquer apoio ou fundo de natureza pública, nem tão pouco de qualquer isenção ou redução de natureza fiscal ou de previdência